#BEDA: Como usar botas Over The Knee

by - domingo, agosto 02, 2015


Não sou a louca das botas, e se me perguntarem quantos pares desse sapado tenho no meu armário direi: uma. Isso mesmo, só tenho um parte de botas! Por ser baixinha sempre achei que as botas (principalmente as de canos mais longos) me deixavam visivelmente menos do que já sou, mas de um tempo pra cá esse tipo de calçado virou moda, e varias famosas e fashionistas estão usando. E confesso: esses modelos têm arrancado suspiros do meu coraçãozinho! ❤❤

Na gringa é bem comum vermos looks street style com esse tipo de bota, e para nossa alegria a tendência vem com tudo para o nosso inverno, tanto que muitas marcas nacionais tem apostado no modelo em suas coleções de outono/inverno. E pensando nisso resolvi fazer esse post para tirar algumas duvidas para você que quer apostar na tendencia mas ainda está com um porquinho de receio... SE JOGA!


Pode não parecer, mas esse tipo de bota (se você souber usar) pode ser bem democrático. Muitas pessoas acham que só pessoas altas com pernas finas podem usar, mas eu garanto que mulheres baixinhas (como a it girl russa Miroslava Duma que não tem nem 1,60cm de altura) e as famosas mulherões de pernas grossas (como Sabrina Sato) ficam lindas nesse tipo de calçado.
  • Se você é baixinha... procure por modelos com salto, pois além de ganhar uns centímetros a mais ele irá alongar suas pernas. Outro truque é apostar num look monocromático, combinando a bota com uma meia calça na mesma cor, assim você evitará o corte na silhueta e ficara visivelmente maior.
  • Se você tem pernas grossas... evite modelos mais volumosos, prefira os mais sequinhos e sem lycra. Isso vai evitar que suas pernas pareçam ainda mais grossas. Combine sempre com saias, shorts ou vestido mais soltinho.
  • Se você tem bastante curvas... use a bota de cano alto combinada com vestidos soltos e casacos tipo trench coach. O truque da terceira peçã vai criar linhas verticais e alongar seu corpo. 

Vale lembrar que se o look for para o dia, aposte em vestidos de tricot ou algo mais solto, nada muito justo ou de materiais muito brilhosos e de couro. Já que a bora de cana a cima do joelho, por si só, já é bem sexy é importante dar uma quebrada com peças mais larguinhas, deixe a sensualidade para ocasiões como festas ou para a noite.

E vocês o que acham das Over The Knee ? Conta ai, que eu quero saber haha

You May Also Like

0 comentários