5 Livros para ler e se apaixonar

by - quinta-feira, setembro 03, 2015


Eu amo livros, e não existe nada que eu goste mais de fazer do que sentar numa poltrona ou num banco de um parque e passar horas e horas conhecendo novos mundos, épocas e vivendo novas histórias, tudo isso sem sair do lugar! A cada livro que eu leio é um banho de novo vocabulário e cultura.

Separei 5 livos que eu já li - e me apaixonei - para indicar pra vocês lerem também...

#A Ultima Música

O livro conta a história de Ronnie que é uma garota "problemática" que vai passar as férias de verão com o seu pai na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte, lá ela conhece Will e a principio não se dá muito bem com ele, mas aos poucos eles vão se conhecendo melhor e vão se conhecendo melhor e se aproximando mais. Ronnie rejeita qualquer aproximação de seu pai, pois ainda se sente mal pelo divorcio de seus pais, porém o que ela menos esperava acontece: seu pai adoece e ela se vê numa situação inesperada... Para saber o restante é só lendo para saber haha'

#O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe é um livro que apesar de "ser para crianças", mostra a importância dos pequenos detalhes e a inocência de uma criança nos ensinando a valorizar os sentimentos alheios e os nossos próprios. Vale muito a pena ler!!


#Um Dia

Eu gosto muito desse livro, e ele está na lista dos meus preferidos! O livro conta a história de Emma e Dexter, que se conheceram na faculdade e dá por diante se encontram todos os anos no mesmo dia. Deste encontro nasce uma amizade muito forte, que depois vira um amor muito intenso entre ambos, (mas como sempre) o destino prega uma peça nos dois... O livro é ótimo do começo ao fim, porém confesso que no final fiquei tão brava, mas tão brava, que fiquei com vontade de fechar o livro e "dar" com ele na cabeça do David Nicholls haha, mas mesmo assim esse ainda é o meu livro preferido da vida 

#Um amor para recordar

De todos os livros do titio Nichols (Sparks) esse tem uma coisa especial que me atrai muito! O livro conta a história de Jamie Sullivan e de Landon Carter, ela é filha de um pastor e é extremamente religiosa, já ele é filho de politico e não faz o gênero "bom moço". A vida deles se cruzam por um capricho do destino que fez Jamie parceira de baile do Landon, e dai em diante a vida de ambos nunca mais foi a mesma... Se você já viu o filme, não se contente só com isso, pois o livro é muito (sem exagero) diferente do filme, no livro contém coisas que não tem no filme, o que o torna extremamente melhor!

#Capitães da areia

Confesso que sempre fui receosa quando o assunto era literatura brasileira, nada além de Machado de Assis me encantava. Porém me livre desse preconceito sem sentido e me apaixonei perdidamente por essa história. Afinal, quem não se comove com a história de meninos (praticamente crianças) que moram nas ruas de Salvador sujeitos a qualquer tipo de violência?! Mas eles "dão um jeito" de sobreviver, um jeito um tanto quanto perigoso, pequenas crianças que deveriam carregar a inocência no coração, carregavam ódio e rancor. Se tornam um dos maiores grupos de rua que Salvador podia ter. Roubavam, desfrutavam menininhas, tinham vida de verdadeiros criminosos. Um clássico da literatura brasileira!

Leiam e depois me contem o que vocês acharam dos livros. Quero saber da opinião de vocês também!

You May Also Like

4 comentários

  1. Adorei as dicas!!!! Tem alguns que já li e outros não, irei procurar <3 Beijos, Bella.
    Um Mundo Em Duas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Bella! Quais você já leu? Conta pra mim ^^ haha

      Excluir
  2. Também me apaixonei por Capitães da Areia, logo de cara achei que não ia gostar (principalmente porque eu tinha que ler para fazer uma prova do colégio, haha), mas no final das contas ele acabou se tornando um dos meus livros favoritos!
    Adorei as indicações, ainda não conheço alguns deles, mas já vou colocá-los na minha listinha!

    Um beijo e bom feriado pra ti!
    www.julietaemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha o mesmo preconceito com esse livro antes de ler acredita? hsuahsuah Mas depois que li, me apaixonei <3 Beijinhos

      Excluir