As desvantagens de morar sozinho

by - segunda-feira, setembro 07, 2015


Como vocês sabem não moro sozinha (ainda), mas sei que essa é a realidade de boa parte dos jovens hoje em dia... E quando penso no assunto longo me vem na cabeça as coisas que eu sentiria falta caso saísse da casa dos meus pais, e também como seria legal ter uma casa só pra mim. Com as coisas do meu jeitinho sem ninguém para palpitar ou dizer que está errado.

Mas como tudo nessa vida, meu caro leitor, nada são flores... Por isso fiz uma listinha com as desvantagens de morar sozinho. Pode não parecer, mas pelas experiências que eu já tive (saudades EUA, saudades), as menores coisas, aquelas que geralmente a gente não pensa quando toma essa decisão, são as que mais nos fazem falta!

Serviços de casa

Resolvi começar com o item que (na minha opinião) é o mais chato. Eu particularmente detesto lavar louça, varrer e etc... Mas quando se mora sozinho e se quer uma casa arrumada você que tem que por a mão na massa, afinal nada vai se arrumar como mágica. A não ser, claro, se você tiver alguém que faça isso pra você, como uma empregada domestica, por exemplo. Quer? Faça!

Quem nunca gritou aquela famosa frade de "mãaae trás minha toalha", que atire a primeira pedra! Já parou para pensar que morando sozinho, você terá que fazer tudo? Isso mesmo, chega de café pronto ao acordar ou a toalha quando você esquecer, e qualquer outro tipo de mordomia que se tem quando se mora com os pais. Chegar cansado do trabalho/faculdade e ter que fazer sua própria comida... Sem contar as enormes e demoradas filas no supermercado haha. 

Quem ai já está começando a pensar duas vezes antes de tomar a decisão de morar sozinho???


Responsabilidades

No maravilhoso pacote que é a vida adulta sempre vem de brinde o bônus responsabilidade, mas quando se tem uma casa para chamar de sua, esse bônus parece dobrar e até triplicar. São tantas constas pra pagar, como IPTU, água, luz, gás, condomínio (caso more em apartamento e derivados) e todas precisam ser pegas sem atrasos se não você corre o risco de ter os serviços cortados... Já pensou? Chegar em casa e não ter água para tomar banho ou energia para assistir TV?

Sem contar outro quesito, que é a organização... Se você não consegue organizar seus compromissos e gastos, pode passar um perrengue! É sempre bom ter tudo anotado, como os gastos fixos do mês (os já citados água, luz e derivados), inclusive o quanto você gasta no cartão de crédito, afinal mesmo que as vezes seja em trocentas vezes, você ainda tem que pagar. Procure não gastar mais do que você pode e tem, se não pode ficar no aperto no final do mês.

Solidão

Para muitos esse tópico nem conta, já que estão acostumados ou até mesmo preferem estar sozinhos. Mas para pessoas extremamente falantes, e dependentes de companhia, como é o meu caso, a solidão de se morar sozinho pode ser um abismo, o caminho para a fossa e deprê constante haha. Não ter ninguém para brigar pelo controle da TV ou pelo último pedaço de bolo do fim de semana, de inicio pode ser o céu na terra, mas depois vai se tornar extremamente entediante e solitário. Mas cá entre nós? Nada que uma boa house party, ou meia dúzia de amigos não resolva não é mesmo?! haha

Ás vezes a vontade de sair da casa dos pais e dar "olá" a liberdade e a autonomia nos faz tomar uma das decisões mais importantes de nossas vidas... Sair de baixo das asas da mãe e voar sozinho! Se você pretende morar em outra cidade ou simplesmente ter um cantinho no mundo para chamar de seu, pense beeem, e analise os prós e contras. Morar sozinho, é um grito de "Ei, eu sou grande o suficiente para lidar com os desafios da vida sozinho", portanto esteja pronto para tudo o que acompanha essa decisão! 

You May Also Like

0 comentários