Feliz ano (realmente) novo!

by - terça-feira, janeiro 09, 2018


Para cada ciclo que se acaba, um novo inicia. Planos, desejos, sonhos. Tudo novo (de novo). Mas do que adianta planejar e esperar novidade se você continua o mesmo? Pode parecer clichê, confesso, mas a mudança que você procura tem que vir de dentro para fora.

Por muito tempo me apeguei a coisas e promessas de "ano novo", como se os 365 dias que estavam por vir fossem, milagrosamente, trazer tudo o que eu desejava. O que eu não esperava é que todos esses desejos estavam, na verdade, me afastando de tudo o que eu realmente queria. Toda a pressão de cumprir as minhas metas ou fazer desse ano o melhor de todos era (e é) uma coisa exaustiva.

Liberta-se de tudo o que me prendia (no passado) e de tudo o que eu sonhava (no futuro) fez com que eu percebesse que sim, eu já era a pessoa que eu queria ser e já tinha tudo o que desejava. O excesso de planos e de saudosismo nos faz continuar onde estamos. Estagnados e com aquela eterna sensação de que poderia ser melhor.

Entenda: quando digo que liberta-se dos meus sonhos me fez uma pessoa melhor, não quero dizer que deixei de sonhar, muito pelo contrário. Deixei apenas de me cobrar (excessivamente) para realiza-los. Afinal, se não der certo é porque Deus e a vida tinham algo melhor preparado para acontecer!

A vida para ser vivida na sua plenitude é preciso entendê-la de duas maneiras: (1º) tudo acontece porque tinha que acontecer. O que foi bom fica como memória e o que foi ruim, como aprendizado. Por fim, (2º) carregue pra si apenas o que caberia numa mochila: um punhado de positividade, uma porção de memórias, uma pitada de saudade, uma dúzia de amigos e muito, mas muito amor próprio. Nada que vá pesar muito nas costas no final do dia.

Para que esse ano seja, realmente um ano novo, você precisa adotar novas posturas! Liberte-se de tudo o que te prende, adote novos hábitos ou simplesmente reinvente os velhos. Esteja aberto para as novas aventuras e acima de tudo seja grato por todas as coisas que você viveu até agora e a imensidão de possibilidades que o futuro nos reserva! A vida pode ser maravilhosa ou uma eterna sensação de "não foi o suficiente", cabe a você escolher de que forma você vai enxerga-la. 

You May Also Like

0 comentários