#BEDA: Sites Para Te Ajudar Na Hora Dos Estudos

by - terça-feira, agosto 04, 2015


As férias acabaram essa semana, e para muitas pessoas este ano é ano de vestibular e é preciso estar preparado para as provas. Por isso é sempre bom além de dar aquela caprichada nos estudos regulares (escola) ou no cursinho, temos que estudar em casa também. E isso não vale só para quem vai prestar vestibular, mas também para todos! Afinal, estudar nunca é de mais.

Pensando nisso, resolvi selecionar alguns sites que eu costumo visitar, que me auxiliam muito na hora dos estudos em casa... Are you ready?!

Guia do Estudante

O Guia do Estudante é um site de uma revista da editora abril. Lá você tira duvida sobre assuntos interessantes, se matem informado sobre os vestibulares e atualidades. E além de tudo isso você ainda pode fazer um teste vocacional e decidir de vez que curso prestar e tirar duvidas sobre as universidades e seus cursos oferecidos!

Descomplica

No Descomplica eles oferecem vídeos aulas muito legais sobre diversos assuntos, entre eles atualidades e redação. Para ter acesso à algumas vídeo aulas você precisa ser cadastrado (o $$ não é caro, e vale muito a pena), mas se você não tá podendo gastar na page deles no Facebook têm umas aulas bem legais e de graça, e também alguns posts com curiosidades. E tudo isso de uma forma bem descontraída.


Brasil Escola

Quem nunca entrou no Brasil Escola para fazer algum trabalho que atire a primeira pedra! Lá você encontra textos super ótimos (e muitas vezes compactos) sobre diversas matérias, além de notícias e atualidades. Você também pode encontrar uma plataforma com exercícios para treinar e até cursos on-line.

Muito Interessante

O Muito Interessante é um site interativo de curiosidades bem bacana. Um lugar para pessoas extremamente curiosas com a resposta para (quase) todos os seus "porquês". Lá além de descobrir coisas como "Quem foi a Condessa de Sangue" até "Quais foram as piores torturas da Santa Inquisição". Vale o clique!

Esses sites são apenas um auxílio nos estudos, sendo assim não substituem o ensino regular e nem cursinhos pré-vestibulares. Organize-se e separe horários não só para estudar mas também para ler os livros obrigatórios para vestibulares como Unicamp e USP, e também para sair com os amigos afinal ninguém é de ferro né?! haha

You May Also Like

2 comentários

  1. Dica boa mesmo! Assim que eu defender meu tcc, quero fazer o Enem de novo. De olho na dica!

    www.eurenata.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Re, você pretende prestar pra qual curso?

      Excluir