Meus Preferidos: Os Instrumentos Mortais (shadowhunters)

by - sexta-feira, fevereiro 26, 2016


Conheci a saga no final de 2013 e foi tipo amor a primeira vista (ou livro)! Sempre gostei desse tipo de história que envolve coisas sobrenaturais e fantasiosas (hey, harry potter), e o livro tem muito disso... Alias, ele é praticamente isso haha. Clary Fray é uma garota nova iorquina que vê sua vida virar de cabeça pra baixo quando começa a enxergar coisas e seres que ninguém mais consegue ver (tipo Juniper Lee), e tudo o que ela acreditava fazer parte da sua vida acaba sendo descoberto como uma grande mentira para acobertar fatos ainda maiores. Composta de seis livros, é tão viciante que li os livros e questão de dois meses. A história bem construída que te faz querer acabar um livro logo só pra descobrir o que acontece no próximo.

Cassandra Clare, autora dos livros, já lançou uma saga composta por três livros com uma história que antecede a de "Os Instrumentos Mortais", intitulada "As Peças Infernais". Isso sem contar os livros como "O Códex dos Caçadores de Sombras" e "As Crônicas de Bane", e agora para o segundo semestre de 2016, a autora pretende lançar outra saga do mundo shadowhunter intitulada "Os Artifícios das Trevas", que passa cinco anos depois dos eventos finais da primeira saga.


A franquia fez tanto sucesso que o primeiro livro ganhou uma adaptação para o cinema. Porém não foi tão bem sucedida quanto os fãs e os produtores gostariam que fosse, e acabaram com todas as esperanças de uma continuação para as telonas. Então, no final do ano passado a FreeForm (antiga ABC Family) anunciou uma serie inspirada na saga, que estreou aqui no Brasil dia 12 de janeiro pela Netflix (detentora dos direitos de exibição mundial da série).

Confesso que fiquei meio apreensiva com essa nova adaptação, principalmente por não ter gostado muito da primeira, mas fiquei bem surpresa (positivamente falando), pois a série trouxe uma nova emoção para aquela história que eu já amava. Novo roteiro, algumas mudanças em personagens e na forma como as coisas acontecem, talvez seja a chave para o sucesso. Só podemos torcer de dedos cruzados que confirmem uma nova temporada né?! Porque eu to amando essa, de verdade.

Se você gosta de histórias com anjos, seres do submundo e vampiros (de verdade), tanto quando eu, vai amar a saga/série! Se você já leu os livros ou está acompanhando a série diz ai nos comentários, vou adorar saber ❤❤

You May Also Like

0 comentários