Música: Estratégia para relaxar e desacelerar

by - quarta-feira, outubro 04, 2017


Quem nunca ouviu uma música e teve a sensação de estar mais calmo ou mais leve que atire a primeira pedra. Há quem diga o contrario, mas, prefiro ser daquelas que dizem que música tem sim poder de nos influenciar emocionalmente. E olha, existem estudos que comprovam! Segundo diversos estudos divulgados pela American Music Therapy Association - AMTA, dos Estados Unidos e pela World Federation of Music Therapy - WFMT, localizada em Gênova, na Itália, ouvir música é uma boa estratégia para relaxar e desacelerar a mente.

E sabe por quê? A música fala diretamente ao sistema límbico do cérebro (região responsável pelas emoções, pela motivação e pela afetividade), contribuindo para a socialização a até mesmo aumentando a produção de endorfina. Por isso pode ser usada como tratamento alternativo no combate de diversas doenças, como a depressão e ansiedade. 

Hoje trouxe uma playlist recheada de musicas que eu gosto de ouvir para me deixar mais animada ou até mesmo para relaxar em dias em que parece que carreguei o mundo nas costas. O melhor é que a playlist é colaborativa, então vocês também vão poder adicionar musicas que vocês gostam de ouvir nesses momentos

You May Also Like

1 comentários

  1. Música move o meu dia a dia. Eu vou caminhando para o trabalho e sempre estou com fones de ouvido. Aliás, foi isso que me fez assinar o Spotify e amo esse app.
    Tem música que me deixa animada, criativa, triste, elétrica hahaha
    A minha playlist vai de funk a jazz num pulo hahahaha

    Beijo,

    Hida

    ResponderExcluir