O Hábito de Procrastinar

by - segunda-feira, janeiro 15, 2018


Refiz esse texto umas 10 vezes. Parei para assistir vídeos no youtube, responder mensagens ou até mesmo ficar vegetando olhando para o teto. Hoje, 15 de janeiro de 2018, foi o prazo final para entregar um texto, relativamente bom, sobre procrastinação. Obviamente procrastinei até o último minuto para escreve-lo.

Admito que quando pensei em escrever sobre esse tema achei que seria a coisa mais fácil eveeeer, afinal, de procrastinar eu entendo. 

Mesmo após ter assistido recentemente a ted talk, em que Tim Urban fala sobre o hábito de procrastinar e o funcionamento da mente de um "mestre na procrastinação", não consegui vencer esse hábito pouco "cristão". A solução apresentada por ele, era um tanto fácil: estabelecer prazos. Bom, como vocês podem perceber não deu muito certo (pelo menos pra mim).

É de conhecimento geral da nação que a falta de criatividade e a "preguicite aguda" são atitudes que podem implicar negativamente tanto no seu trabalho, quanto na vida pessoal. Procrastinar algumas vezes é normal, acontece, mas, procrastinar sempre é exagero. Vai parecer repetitivo, mas a vida equilibrada ela é aquela melhor vivida. Isso vale também na hora de procrastinar. Procrastine uma vez por semana. Até duas. Mas, não todos os dias. 

Inspirar-se a fazer coisas que realmente significam algo para você talvez seja o segredo para começar o dia mais animado, e assim, não dar espaço para nenhuma vontade repentina de fazer 'vários nadas'. E sendo uma procrastinadora de longa data, posso afirmar que isso realmente funciona. Tá certo que nem sempre é possível fazer aquilo que nos inspira, muito menos aquilo que gostamos. Mas, permitir-se gostar de algo e se inspirar com o simples ajuda!

E já que de procrastinador e atrasados todo mundo tem um pouco, se um dia se sentir meio procrastinador de mais, lembre-se que nunca é tarde para permitir-se fazer diferente. 

You May Also Like

0 comentários