Opostos

by - quinta-feira, julho 19, 2018


Sou feita de dúvidas. Da ponta da cabeça à planta dos pés. O que vou fazer hoje? O que quero do amanhã? Onde estarei daqui 10 anos? E por ser de tantas dúvidas preciso de alguém que seja certeza. Que saiba o que é e onde quer chegar, que me pegue pelas mãos e me leve para ver o pôr-do-sol. De alguém que entenda que pra ser eu, preciso de alguém que não me deixe ser apenas dúvida. Na dúvida me perco e me acho. Me acho nas minhas certezas, naquilo que eu mesma posso me garantir e me perco no que foge do meu alcance. Encontro devaneios me perco nas incertezas. Tudo, absolutamente tudo, o que não pertence a minha ossada me deixa lançada ao (assombroso) desconhecido.

Por ser certeza, me perdi. Sabia de tudo e ao mesmo tempo sabia nada. Hoje serei isso. Amanhã farei aquilo. Daqui 10 anos estarei ali. Foquei no que queria, no que achava que sabia. Me perdi. Não aproveitei a vista, passei a viagem olhando pra frente e esqueci de observar pela janela. Agarrei-me tanto ao roteiro que planejei, que esqueci de improvisar. Da verdade, vida e universo tudo sabia. Ser sabido era o que mais me orgulhava. Orgulho; ficou ferido de velho. Quantas pessoas deixei passar porque elas não se encaixavam no meu plano perfeito? Dúvida.


You May Also Like

1 comentários

  1. Liz, você escreve muito bem. Percebi que parou de escrever. Sugiro que escreva mais crônicas e junte-as em um livro. Pense sobre isso. Seus leitores merecem. Bjs.

    ResponderExcluir