O Passado Já Passou

by - sexta-feira, março 18, 2016


Ao entrar no ônibus e dar de cara com ele, que foi o grande amor da minha vida há alguns anos atrás, percebi o quanto nós complicamos as coisas e fazemos tempestades em copos d'água.

Lembrei-me de o quanto eu chorei e passei noites em claro, desesperada com a possibilidade de meus olhos nunca mais encontrarem os dele. E todas as fantasias e sonhos inspirados nos meus devaneios, que tive turante três dos dezenove anos de minha existência, pareceram sem sentido algum.

E sabe? Foi bom até, reencontra-lo depois de tanto tempo. Percebi que quando estamos apaixonados a vida parece mais complicada e curta do que realmente é! Queremos pegas as nuvens com as mãos, saltar de um avião sem paraquedas. Fazer tudo sem pensar, agir inconsequentemente e desesperadamente.

Um "bom dia" não dito, pode te atormentar semanas, aquele beijo de despedida pode ser relembrado a cada cinco minutos na nossa mente. Mas um dia tudo passa... Aquela dor no peito, que parece sem fim? Passa. As borboletas voando no estômago? Passa. Aquela sensação de que ninguém te fara feliz? Passa. A vida passa. E um dia percebemos que tudo o que parecia sem fim, passa também!

E não tem sensação melhor do quer ver o teu passado ali, a alguns bancos na sua frente, no mesmo ônibus que você, e perceber que você não sente mais nada. Paixão, ansiedade, ódio, pena... Nada! Ver que todo aquele desespero por não poder mais vê-lo todos os dias, aquele medo de ser esquecida, a dor por não ser reciproco... Ver tudo isso passar, me fez perceber que a vida é bem melhor sem ele.

Comecei a sentir um arder no meu peito (e dessa vez posso jurar que não era nada relacionado à paixão). Era a felicidade batendo na minha porta, querendo inundar meu ser. Pois finalmente tinha entendido que não importa quantas pessoas cheguem na minha vida, algumas delas vão passar, outras permanecer até o fim. Mas a responsabilidade de me fazer feliz só cabe a mim, e perceber que eu me bastava me fez mais feliz ainda!

You May Also Like

0 comentários