Mais cor, por favor!

by - quarta-feira, agosto 30, 2017


Há um tempo, fiz um vídeo pro canal contando um pouco sobre a minha visão do minimalismo e como encaixo ele ao meu estilo de vida. Até ai tudo bem. Até que recebi um comentário que me chamou atenção: uma espectadora disse que sempre se interessou no minimalismo, mas, que não se via usando cores sóbrias e nada nesse espirito escandinavo, uma vez que amava o colorido. Olhei para aquele comentário com atenção e percebi que o espaço que eu tinha para escrever uma resposta não seria suficiente para explicar algo que, para mim, deveria guiar a vida das pessoas: o equilíbrio!

Tudo na vida que passa o limite entra no campo do exagero. É como se a vida fosse divida em três partes e nós tivéssemos que procurar viver sempre no meio, nem no "céu nem no inferno". Por mais que o minimalismo pregue que devemos viver com o minimo, prefiro dizer que devemos viver com o suficiente. Porque de alguma forma, o mínimo também pode chegar a ser exagero. 

Em tese o minimalismo utiliza de cores mais sóbrias como os tons de branco, preto e cinza por serem cores que são mais neutras e que conversam entre si. Desta forma, você consegue montar looks com mais facilidade e até mesmo uma decoração que você não vai enjoar tão fácil, principalmente por serem mais agradáveis e menos chamativas. Porém, se você prefere cores mais vivas isso não te impede de adotar o minimalismo ou ter um estilo de vida mais consciente sobre o seu consumo e o impacto dele na sociedade e no planeta. 

Assim, como tudo na vida você precisa encontrar aquilo que te move. Aquilo que funciona pra você. 

Não posso chegar aqui e simplesmente dizer: use tais cores, compre de tal marca, tenha "x" peças de roupas. O que funciona pra mim definitivamente pode não funcionar pra você. Somos seres humanos únicos e essa é a beleza da vida! Por isso, se você assim como a nossa espectadora ama cores não se sinta impedida (o) de usa-las só porque você decidiu que vai levar a vida com menos bagagem. Encontre dentro dessa filosofia o seu equilíbrio e viva de forma que isso funcione pra você e que não seja só mais um monte de regras que alguém disse pra você seguir. Esquece o excesso, seja ele do máximo ou do minimo. 

You May Also Like

2 comentários


  1. gisele samara

    31 agosto, 2017

    Muito bom o seu post...acredito que o minimalismo não tenha regras, cada um decide por si a melhor forma de viver uma vida simples, com menos bens materiais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, minimalismo é uma escolha. E cabe a nós decidir como levar e quanto é suficiente para nós <3

      Excluir